LOJA ONLINE > B2C
(Business to Client)
Viu > Gostou
Comprou > Recebeu
=
Cliente Satisfeito
Comércio electrónico
Não é novidade para ninguém que hoje em dia há um público online cada vez maior, por esse motivo, são cada vez mais comuns os investimentos que se desenvolvem exclusivamente online.
Existem várias vantagens que podem ser exploradas num negócio on-line.
CUSTOS REDUZIDOS
As lojas físicas exigem gastos que, somados, normalmente resultam num valor mais elevado, como renda, contas de água e luz, funcionários, mobília, entre outros. Por outro lado, ao optar por um modelo online, todas essas despesas são minimizadas ou até mesmo completamente poupadas.
É cada vez maior o número de pessoas que preferem fazer compras pela internet. Essa tendência pode ser justificada pelos mais variados fatores, como preços mais competitivos, comodidade, segurança e uma maior diversidade de produtos, por exemplo.
PÚBLICO ALVO
Analisar as necessidades do público-alvo, segmentar por tipo de produto, tipo de abordagem que poderá ser mais eficaz.
Evitar o desperdício de investimentos com campanhas genéricas e com usuários que não estão realmente interessados no seu produto.
SEM FRONTEIRAS
Numa loja online não existem limitações físicas ou geográficas. Com uma boa logística para a entrega dos produtos, os clientes podem estar em qualquer lugar do mundo.
VISIBILIDADE
O seu alcance depende essencialmente do planeamento estratégico feito e do marketing digital.