Marketing Digital

Porquê investir em Marketing Digital?

NO MUNDO
NA EUROPA
EM PORTUGAL
BILIÕES
MILHÕES
MILHÕES

A nível de população Mundial as estatísticas mostram que 4 208 571 287 são utilizadores da internet. Entre 2000-2018 houve um crescimento de 1066 %.

A nível de população da Europa as estatísticas mostram que 705 064 923 são utilizadores da internet.  Entre 2000-2018 houve um crescimento de 570 %.

A nível de população de Portugal as estatísticas mostram que 8 015 519 são utilizadores da internet. O que corresponde a 77,9% da  nossa população. 

Dados de 30 Junho 2018

O sucesso alcança-se com estratégia (de marketing digital)

As empresas utilizam os canais digitais, as redes sociais, e-mail e os seus sites, para se relacionarem com os seus clientes atuais e potenciais clientes.

Estar presente no mundo digital, por si só, não trará, certamente, os objectivos pretendidos. O sucesso alcança-se com estratégia de marketing digital que engloba todos os esforços de marketing que podemos utilizar na internet quer seja na promoção de produtos, marcas ou serviços.

São vários os métodos que podemos utilizar consoante o objectivo e público alvo, p.e.:

Optimização de mecanismos de pesquisa (SEO) 

  • Optimizar o seu site para obter uma “classificação” maior nas páginas de resultados do mecanismo de busca (ex. Google), aumentando assim a quantidade de tráfego orgânico (ou gratuito) que seu site recebe.
Marketing de conteúdo 
  • Criação e promoção de conteúdo com o objetivo de gerar reconhecimento de marca, crescimento de tráfego, geração de leads e clientes. 
    Posts  / Ebooks /  Folhetos / Lookbooks online
Marketing nas redes sociais 
  • Promover a sua marca nas redes/canais sociais para aumentar o reconhecimento da marca, direccionar o tráfego e gerar leads para sua empresa. 
     Facebook / Twitter / LinkedIn / Instagram / Pinterest

Marketing de email

  • As empresas usam o email marketing como meio de comunicação com seus públicos. O e-mail costuma ser usado para promover conteúdo, descontos e eventos, além de direcionar as pessoas para o site da empresa. 

Pagamento por clique (PPC)

  • O PPC é um método de direcionar tráfego para seu website pagando um editor sempre que seu anúncio for clicado. Um dos tipos mais comuns de PPC é o Google AdWords, que permite que se pague pelos melhores espaços nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa do Google a um preço “por clique” dos links que se colocam. Outros canais onde podem usar o PPC incluem: Anúncios pagos no Facebook. Tweets promovidos no Twitter. Mensagens patrocinadas no LinkedIn

O marketing digital pode funcionar para qualquer tipo de negócio, em qualquer setor, independentemente do que sua empresa faz e/ou vende. No entanto, isso não quer dizer que todas as empresas devem implementar uma estratégia de marketing digital igual. 

Identifique as necessidades do seu público
e crie conteúdo específico.

 

SAIBA COMO O PODEMOS AJUDAR