COMUNICAÇÃO DIGITAL > WEBSITE
Por ter um site potencialmente milhares de pessoas vão vê-lo. Você é capaz de influenciar as decisões das pessoas.
PORQUÊ INVESTIR NUM WEBSITE?
Diga ao cliente que existe, quem é e onde está
Ter um site activo é importante mesmo para pequenas empresas locais.
Cada vez mais os consumidores usam a internet para encontrar uma empresa, um serviço ou um produto. Sem um website, esses clientes podem nem conseguir localizar o seu negócio. E o facto de funcionar 24/7 a sua empresa pode estar sempre disponível para seus clientes.
Atrair novos clientes
Uma das principais razões para um website é o potencial de atrair novos clientes. À medida que os consumidores navegam na Internet, eles terão acesso aos produtos, serviços ou informações da empresa, onde, caso contrário, talvez nem soubessem que o negócio existia. Você pode encontrar clientes em potencial em vários estágios do processo de vendas, o que significa que você pode encontrar pesquisadores, comparadores ou compradores. Certifique-se de ter uma oferta para todos eles.
Alcance todos os cantos do mundo
Um website oferece uma presença global instantânea e permite que sua empresa conquiste clientes em todo o mundo. Isso tem o potencial de aumentar consideravelmente a sua base de clientes. Se a sua empresa tem capacidade para atender clientes a nível global, ter um site que reflicta isso é uma ferramenta essencial.
Custos reduzidos
Um website pode custar muito pouco. Quando comparado a outras técnicas de publicidade, é razoavelmente barato. Considerando o poder de um website de negócios, o retorno do investimento é maior do que em outros canais de publicidade na maioria dos casos. Um site deve ser uma ferramenta de vendas, explicando produtos e serviços e gerando leads a partir dessas informações. Se você comparar isso com o salário de uma pessoa e com o custo de vendas, é uma fracção do custo.
Hora de mostrar
Gosta que reconheçam o seu trabalho/os seus produtos? Bem, no website você pode mostrar o que a sua empresa faz, o que faz de melhor, o diferencial em relação à concorrência e orgulhar-se do seu trabalho.
Ajuda com objetivos de negócio
Quando se trata de escrever o conteúdo para o seu site, de planear a informação para mostrar o melhor da sua empresa você vai rever as coisas sobre o seu negócio. O que você tem e não tem, o que mostra aos seus clientes e o que define ao seu negócio. Provavelmente reavaliará os seus objectivos de negócios.
Credibilidade instantânea
Convencer alguém de que a sua empresa é o verdadeira, que o seu negócio é prospero, que os seus produtos ou serviços são bons. Ter um site bem estruturado, permite-lhe promover credibilidade instantânea com qualquer pessoa. Você pode fornecer a melhor prova do de que a sua empresa é de facto.
Objectivo do website >
Publico Alvo >
Conteúdo a partilhar >
Situação actual >
Evolução >
PONTOS CHAVE NA COMUNICAÇÃO DIGITAL
OPTIMIZAÇÃO DO SITE PARA AUMENTAR VISITAS
OPTIMIZAÇÃO PARA AUMENTAR VISIBILIDADE NOS MOTORES DE BUSCA
SIMPLIFICAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO SITE
PROMOÇÃO, DIVULGAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA MARCA
engloba os aspectos da interacção do utilizador final com a sua empresa.
Por um lado, atende às necessidades exactas do cliente, simplesmente dando aos clientes o que eles dizem que querem:
o quê , quando, onde , porque , como…
Por outro lodo, também, é preciso ter em conta as suas necessidades de negócio e ajudar a sua empresa a atingir seus objectivos.
Não basta ter um produto que as pessoas gostam, é preciso apontar para o ponto onde as necessidades do utilizador e as necessidades do negócio se sobrepõem
Conteúdos desenvolvidos que funcionam na perfeição nos mais diversos dispositivos e sistemas.
Os conteúdos digitais funcionam em todos os suportes desktop, tablet, mobile, além de detectarem o acesso para abrirem na língua
predefinida, detectam as dimensões do ecrã para ajustar os conteúdos.
RWD – Responsive Web Design
Os conteúdos gráficos e objectos de design são desenvolvidos tendo em
conta a leitura e facilidade de compreensão, a possibilidade de produção em diversos suportes, assim como a facilidade de compreensão ou tradução em diversas línguas.
As Meta tags são linhas de código HTML que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os motores de busca. São uma ótima maneira para fornecer informações chave sobre o seu site aos utilizadores que utilizam os diferentes motores de busca,
Os nossos modelos flexíveis permitem-lhe gerir o fluxo de informações página a página, personalizando palavras chave, títulos e descrições para garantir a qualidade da informação agregada ao seu produto e/ou serviço.
ANÚNCIOS E CAMPANHAS
Aumentar o tráfego da web para o seu site através de publicidade digital. De forma a impulsionar o clique através de campanhas, a publicidade deve ser centrada, equilibrada e escritas as palavras-chave específicas que se aplicam ao seu público-alvo, assim como o orçamento para gastar nestes anúncios.
Com o objectivo de fornecer estatísticas actuais sobre o modo como os visitantes utilizam o seu Website, como chegaram ao mesmo e o que pode fazer para que continuem a voltar.
Os relatórios de Conteúdo ajudam-no a identificar as secções do seu Website que registam um bom desempenho e as páginas que são mais populares, o que lhe permite melhorar a experiência dos seus clientes e/ou ajudam-no a medir o impacto dos dispositivos móveis no seu negócio.
Fácil de manter / Atualizar / Navegar
Permitir um acesso rápido e simples à gestão de conteúdos: notícias, informações de trabalho, produtos, campanhas… Este sistema permite-lhe actualizações de forma autónoma a partir do seu escritório.
Inserir, actualizar, eliminar produtos, categorias, noticias, fotos ou outras informações de forma intuitiva, atualizar o site é um processo simples, prático e rápido.
> Multi-Layout
Possibilidade de diferentes layouts personalizados cliente a cliente.
Ao administrador da página, caberá apenas seleccionar um dos modelos a editar e criar a nova newsletter.
> Ambiente de Teste
O ambiente de teste permite ao administrador verificar todo conteúdo criado e simular/testar o envio da newsletter para uma listagem de emails predefinidos para os testes.
>> Envio
Quando o conteúdo for considerado pronto para o envio ao público, o administrador apenas terá que seleccionar a lista de contactos e enviar.
As redes sociais contam com milhões de utilizadores, sendo por isso uma óptima forma de divulgação e promoção da empresa, serviços e/ou produtos.
A criação de páginas empresariais com artigos selecionados e associada a uma gestão de campanhas personalizadas para o público alvo tornam-se essenciais na divulgação e promoção da marca.
Otimizada estrategicamente para promover/vender um produto ou serviço. É a página por onde o visitante chega a um site, quando clica num resultado de busca ou num anúncio de banner ou links patrocinados. É preciso ‘dar’ ao possível cliente aquilo que ele procura.
É um uso estratégico para campanhas integradas de marketing online, pois os visitantes são direccionados a esta “página”, por isso o conteúdo da landing page deve ser relevante, pois ela é a porta de entrada para o objectivo final (venda) de uma campanha de marketing.
Pode ser encarado como o novo tipo de marketing e publicidade na internet, 2-5 minutos de pequenos vídeos, sejam informativos, reveladores ou sedutores tem a capacidade de captar a atenção de diferentes públicos.
Os videos são carregados online e ficam disponiveis para uma imensidão de utilizadores, quer seja através do seu website como através de outros promotores de videos como Vimeo ou YouTube.